Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Portugal tem mais de 30 mil vagas de emprego por preencher

03 jan, 2019 - 10:00 • Redação

Segmentos de atividade com o maior aumento nos postos de trabalho sem candidatos foram a construção, a administração pública, educação e saúde.

A+ / A-

Portugal tem mais de 30 mil vagas de emprego por preencher, mais 8,9% do que em igual período do ano anterior.

Os números são avançados na edição desta quinta-feira do jornal “Correio da Manhã”, que cita dados do Ministério do Trabalho.

Segundo estes dados, referentes ao terceiro trimestre de 2018, os setores com mais vagas por preencher são o comércio e a restauração.

No entanto, os segmentos de atividade com o maior aumento nos postos de trabalho sem candidatos foram a construção (+49,5%) e a administração pública, educação e saúde (+42,8%).

O número de desempregados inscritos no Centro de Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou ligeiramente em novembro face ao mês anterior, mas recuou face ao período homólogo de 2017. O desemprego registado subiu 0,2% em novembro, em comparação com outubro, fixando-se em 334.897. No entanto, caiu 17,2% face a novembro de 2017, com menos 69.728 indivíduos inscritos.

O valor máximo do subsídio de desemprego aumenta 16 euros este ano, para 1.088,3 euros, segundo cálculos com base na inflação de novembro publicado pelo Instituto Nacional de Estatística.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    03 jan, 2019 Lisboa 11:36
    A ver se se adivinha: são postos de trabalho precários, a salário mínimo ou nem isso, com muito mais que as 8 horas de trabalho diárias, sem direitos nem perspectivas de carreira, sem formação e com o olho da Rua à espera todos os dias? Porque será que ficam por preencher?

Destaques V+