Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez mil milhões de dólares. ​Amazon triplica lucros em 2018

01 fev, 2019 - 00:44

O gigante norte-americano do comércio eletrónico é liderado por Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo.

A+ / A-

O gigante norte-americano do comércio eletrónico Amazon triplicou os lucros em 2018. Os resultados foram revelados esta quinta-feira.

A multinacional liderada por Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, arrecadou no ano passado 10,073 mil milhões de dólares, o equivalente a 8,8 mil milhões de euros.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, a empresa, sedeada em Seattle, faturou 232,887 mil milhões de dólares, 31% acima do faturado em 2017, com o lucro por ação a passar de 6,15 para 20,14 dólares.

Se bem que as vendas pela internet continuem a ser o principal negócio da Amazon, onde se registou o maior crescimento foi no serviço de computação na nuvem, a Amazon Web Services, considerado estratégico para o futuro pela empresa, com aumentos trimestrais entre 46% e 49% ao longo do ano.

Estes resultados, contudo, não satisfizeram os investidores e as ações da Amazon estavam a descer 0,8% nas operações eletrónicas posteriores ao encerramento de Wall Street.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+