|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Dirigente do PSD insulta Mamadou Ba em rede social e depois apaga

27 jan, 2019 - 19:42 • Paula Caeiro Varela , João Carlos Malta

João Moura, presidente da distrital de Santarém do PSD, escreve mensagem em que critica assessor do Bloco de Esquerda, fazendo uso de uma linguagem insultuosa.

A+ / A-

O presidente da distrital do PSD de Santarém escreveu este domingo um post na rede social Facebook, onde insultava o assessor do Bloco de Esquerda e dirigente do SOS Racismo, Mamadou Ba, por este ter pedido protecção policial depois de ter chamado à Polícia “bosta da bófia”.

João Moura, agora também deputado na Assembleia da República, interpelando Mamadou Ba faz referência ao momento em que o assessor do BE chamou “bosta à Bófia”, expressão que o dirigente do PSD lê como sendo equivalente a “polícia de m…”.

Moura escreve ainda sobre o pedido de proteção policial pedida por Ba, na sequência de várias ameaças que recebeu após as declarações que fez na sequência dos incidentes no bairro da Jamaica. E conclui a mensagem a mandar o dirigente do SOS racismo à “bardam….”.

Entretanto, o deputado do PSD retirou a mensagem da rede.

Na sexta-feira quando se dirigia para um debate sobre a crise da democracia, em Lisboa, Mamadou foi abordado pelo elemento do Partido Nacional Renovador (PNR), João Patrocínio, que o confrontou com as suas declarações no Facebook sobre a PSP, enquanto um outro militante gravava a situação para, posteriormente, a partilhar nas redes sociais.

Em declarações ao JN, Ba disse que “tem subido o tom das ameaças. Vou pedir proteção policial, porque, obviamente, a minha intenção não é reduzir a minha atividade de militante. Não o farei, em nenhuma circunstância”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    28 jan, 2019 15:48
    Também não deixa de ser irónico que o tuga, como o comentador "Ironias" deve fazer, se queixe do "politicamente correcto" e passe a vida a dizer mal da polícia e depois fique muito ofendido porque um cidadão português (sim, o Mamadou é tão ou mais português que tu) resolveu dizer mal da polícia.
  • ironias
    28 jan, 2019 14:17
    Não deixa de ser ironico, ser o próprio Mamadou a pedir ajuda à polícia....
  • Anónimo
    27 jan, 2019 20:57
    Há alguma diferença entre PSD e a extrema-direita? Não me parece.