Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MNE: Ou Maduro aceita eleições ou UE reconhece Guaidó

25 jan, 2019 - 16:00

"Se Nicolas Maduro mantiver a intransigência e se recusar a participar nesta solução de transição pacífica, isso significa que mais ninguém poderá contar com ele", diz o ministro Santos Silva.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse, esta sexta-feira, em Lisboa, que ou Nicolas Maduro aceita realizar "eleições livres no mais breve prazo possível" ou a União Europeia (UE) reconhecerá que só Juan Guaidó o pode fazer.

"Se Nicolas Maduro mantiver a intransigência e se recusar a participar nesta solução de transição pacífica, isso significa que mais ninguém poderá contar com ele […] deixará de ser interlocutor válido" para a comunidade internacional, disse Santos Silva, que interveio num almoço do American Club.

O chefe da diplomacia sublinhou, também, que, a ser assim, isso significa "o reconhecimento de que só a Assembleia Nacional e seu presidente estarão em condições de conduzir o processo eleitoral".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+