Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA enviam soldados com receio de tumultos no Congo

05 jan, 2019 - 01:15

A força de 80 militares vai estar em prontidão para defender os cidadãos norte-americanos e os funcionários diplomáticos na República Democrática do Congo.

A+ / A-

Os Estados Unidos vão enviar uma força de 80 militares para o Gabão. O grupo vai estar de prontidão para responder a possíveis tumultos causados pelas eleições presidenciais na vizinha República Democrática do Congo.

Numa carta enviada aos líderes de Congresso, o Presidente Donald Trump adianta que os primeiros soldados chegaram ao Gabão na quarta-feira.

Trump refere que os militares vão permanecer na região até que a situação de segurança na República Democrática do Congo regresse ao normal.

A força de 80 militares vai estar em prontidão para defender os cidadãos norte-americanos e os funcionários diplomáticos na República Democrática do Congo.

Os resultados eleitorais deveriam ser divulgados no próximo domingo, mas a comissão eleitoral já afirmou que há atrasos na contagem dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    05 jan, 2019 09:55
    Os imperialistas americanos sempre a meterem-se onde não são chamados... Estivessem eles mais preocupados com o que se passa no seu próprio país...

Destaques V+