Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Schumacher faz 50 anos. Família está a fazer "tudo o que é possível para o ajudar"

02 jan, 2019 - 14:30 • Redação

O piloto faz 50 anos na quinta-feira, dia 3, e a família anuncia o lançamento de um museu virtual, para celebrar os feitos de Michael durante a sua carreira como piloto de Fórmula 1.

A+ / A-

A família de Michael Schumacher marcou a véspera do 50.º aniversário do piloto com a garantia de que está a ser feito "tudo o que é humanamente possível para o ajudar". A família Schumacher também anunciou o lançamento de um museu virtual, para celebrar os feitos de Michael durante a sua carreira como piloto de Fórmula 1.

Em dezembro de 2013, o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 bateu com a cabeça numa rocha e precisou de ser levado de imediato, de helicóptero, para o hospital, para uma intervenção neurocirúrgica, tendo sido submetido a duas operações urgentes. O capacete salvara-lhe a vida. Schumacher ficou em coma até abril de 2014 e foi levado para casa, junto a Genebra, na Suíça, em setembro desse ano. Desde então, as atualizações sobre o seu estado de saúde têm sido raras.

“Podem ter certeza de que [Michael Schumacher] está nas melhores mãos, e que estamos a fazer tudo o que é humanamente possível para o ajudar. Por favor, entendam que seguimos os desejos do Michael, mantendo por isso este sensível assunto relativo ao seu estado de saúde, privado”, lê-se no comunicado da família aos fãs do piloto alemão.

A família agradece o carinho dos fãs e pede compreensão para a escassez de atualizações sobre o estado de saúde de "Schumi", já que a privacidade era um dos maiores desejos do piloto. O museu virtual, uma aplicação que será lançada na quinta-feira, iniciativa da Fundação #KeepFighting, "é outro marco dos esforços" da família para "fazer justiça" a Michael Schumacher e aos fãs, "celebrando as suas vitórias".

O pouco que se sabe

A imprensa internacional avançou, recentemente, que o antigo piloto está numa sala sob a supervisão de uma equipa médica de 15 elementos e coordenada pelo clínico Richard Frackowiak - cuidados médicos que custarão mais de 130 mil euros por semana.

A 13 de novembro, veio a público uma carta da mulher de Schumacher. Corinna escreveu nela que o piloto "é um lutador". No início da época de Fórmula 1 de 2018, Sabine Kehm revelou que o apoio dos fãs é apreciado, mas deixou um aviso. "As pessoas têm de entender que [o estado de saúde de Michael] não é algo para ser partilhado em público", explicou.

Em agosto, um amigo da família revelou, à revista francesa "Paris Match": "Quando o deixas, na sua cadeira de rodas, virado para as belas paisagens das montanhas sobre o lago, o Michael às vezes chora".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+