Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kim quer mais cimeiras com a Coreia do Sul

30 dez, 2018 - 21:08

Líder da Coreia do Norte escreveu uma rara carta ao Presidente da Coreia do Sul.

A+ / A-

O líder da Coreia do Norte escreveu uma carta ao Presidente da vizinha Coreia do Sul. Em mais um sinal de aproximação entre os dois países, Kim Jong-un manifesta a intenção de realizar cimeiras “frequentes” com Moon Jae-in.

De acordo com a rara missiva divulgada pelo Governo de Seul, Kim Jong-un começou por lamentar o facto de a sua visita à Coreia do Sul não ter acontecido no ano que agora está a chegar ao fim.

O líder do regime da Coreia do Norte manifesta a sua “forte determinação” em que a visita histórica possa acontecer no futuro.

“O Presidente Kim disse ter a vontade de se encontrar com o Presidente Moon no próximo ano para avançar com as negociações sobre a paz e a prosperidade, e resolver a questão da desnuclearização da Península Coreana”, adiantou o porta-voz do Presidente da Coreia do Sul.

A carta de Kim Jong-un é enviada após um ano marcado por três cimeiras com o Presidente da Coreia do Sul e com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

No encontro histórico com Donald Trump, realizado em junho, em Singapura, Kim prometeu avançar para a desnuclearização da Península Coreana, mas até agora sem grandes desenvolvimentos no terreno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+