Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos Coelho contra criação de exército europeu

09 nov, 2017 - 23:42

Líder social-democrata garante que não vai "passar um cheque em branco" ao Governo na área da Defesa.

A+ / A-

O presidente do PSD é contra a criação de um "exército europeu", salientando, no entanto, a necessidade do "reforço e ampliação" de respostas ao nível da União Europeia na área da Defesa.

A participar num jantar debate no âmbito das jornadas do Grupo Parlamentar do Partido Popular Europeu, no qual a líder do CDS, Assunção Cristas, também esteve presente, Pedro Passos Coelho deu ainda conta do desafio que vai lançar ao Governo para que explicite "quais são as linhas vermelhas" de Portugal na área da defesa europeia.

"Desejamos o reforço e ampliação de respostas na área da Defesa, mas não queremos com este processo criar um exército europeu", afirmou Pedro Passos Coelho, deixando um aviso a António Costa: "Não damos o aval ao Governo para um processo que venha desembocar neste resultado".

Lembrando que sexta-feira haverá uma audição na Assembleia da República com o ministro dos Negócios Estrangeiros e com o ministro da Defesa, o líder do PSD disse que quer que o Governo seja claro sobre a orientação que irá ter na área da Defesa europeia.

"Convidaremos o Governo a deixar muito claro quais são as 'linhas vermelhas' para Portugal neste processo", declarou.

Num discurso que focou a importância de um caminho de cooperação reforçada na área da Segurança e Defesa ao nível da União Europeia, Pedro Passos Coelho avisou que, ainda assim, o PSD não vai "passar um cheque em branco" ao Governo naquela área.

"É preciso transparência neste processo", referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sai palha
    12 nov, 2017 Lisboa 21:27
    Este cada vez está mais idiota e convencido que alguém ainda liga alguma coisa às suas palermices.
  • fanã
    11 nov, 2017 aveiro 18:23
    A bandeirinha na lapela , é sinal do estado mental se P.P.Coelho . Não fez o luto , e torna-se ridículo em persistir com certos tiques . Mas enfim que venha o Diabo e o chame a realidade !....
  • António Santos
    10 nov, 2017 Coimbra 21:47
    Quando é que este gajo, acaba com os comentários? Tem tem consciência que já ninguém o houve?
  • reuniões destas
    10 nov, 2017 lis 12:57
    à porta fechada, para poderem conspirar à vontade!...Qual é a transparência disto para quem vem falar de transparência nos processos?
  • ao victor
    10 nov, 2017 lis 12:01
    O que você sabe já me esqueceu!...anda por aqui a fazer sempre a apologia do seu querido líder e agora diz que nunca está de acordo com ele? Administrador de posto de um aldeamento, é o que ele deveria ter sido!...
  • Será?
    10 nov, 2017 Pt 11:55
    que já passou o cheque para liquidar o que devia à Segurança Social?...Ou ainda não tem possibilidades financeiras?
  • talvez
    10 nov, 2017 lis 11:36
    se tivesse ido à tropa, em vez de andar a colar cartazes, talvez lhe tivesse feito bem!...um farsola destes, que sempre andou a mando do exterior com toda a subserviência e sem pudor, vem agora armar-se em sabichão das dúzias!
  • Victor
    10 nov, 2017 Lisboa 00:36
    Nunca estou de acordo com as afirmações deste Senhor, mas desta vez estou totalmente de acordo com ele. Qualquer dia é nomeado um regedor de freguesia, e deixamos de ter primeiro-ministro. Já chega de ordens vindas do exterior.

Destaques V+