Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 500 migrantes resgatados por Espanha

04 nov, 2018 - 19:30

Pelo menos uma mulher foi levada para o hospital.

A+ / A-

A Guarda Civil e as patrulhas do Salvamento Marítimo espanhol resgataram 526 pessoas que viajavam em diferentes embarcações precárias tentando cruzar o mar de Alborão, a parte mais ocidental do Mediterrâneo, que separa Marrocos de Espanha.

Entre os 516 resgatados incluem-se seis migrantes que conseguiram chegar pelos seus próprios meios à ilha de Alborão e que foram recolhidos pelos meios deslocados para o local.

Um porta-voz de Salvamento Marítimo disse à agência espanhola Efe que desde as 7h00 o centro coordenador de Almeria recebeu vários avisos sobre a saída de embarcações a partir de Marrocos ou avistamento de "pateras", tendo mobilizado meios aéreos e marítimos.

Uma das mulheres resgatadas está grávida e começou a sentir fortes contrações, tendo sido entretanto transferida para o hospital Torrecárdenas em Almeria.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+