Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moro aceita ser ministro da Justiça de Bolsonaro

01 nov, 2018 - 14:03

Esta manhã, Sérgio Moro esteve reunido com o recém-eleito presidente brasileiro.

A+ / A-

O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, aceitou o convite de Jair Bolsonaro para ser ministro da Justiça do Brasil. A notícia é avançada pela agência Reuters.

De acordo com a agência Reuters, o juiz vai deixar a investigação Lava Jato para evitar controvérsia. O processo deverá passar para outros juizes de Curitiba.A perspetiva de implementar uma agenda anti-corrupção e de combate ao crime organizado terão levado o Sérgio Moro a aceitar o cargo.

Esta manhã, Sérgio Moro esteve reunido com o recém-eleito Presidente brasileiro, no Rio de Janeiro. A conversa demorou cerca de hora e meia.

À chegada ao aeroporto Santos Drummond, o juiz garantiu aos jornalistas que ainda não tomou uma decisão, mas já pensou seriamente no assunto. Citado pela cadeia Globo, Sérgio Moro dizia a decisão dependia de uma agenda focada no combate à corrupção e ao crime organizado.

Um dos processos da Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, levou à condenação a pena de prisão do ex-Presidente Lula da Silva (PT) e ao seu afastamento da corrida presidencial deste ano.

O Presidente eleito, Jair Bolsonaro, já confirmou, no Twitter, a escolha de Moro para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. "Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte".

"Não, jamais. Jamais. Sou um homem de Justiça e, sem qualquer demérito, não sou um homem da política". A frase, dita em 2016 durante entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", é de Sergio Moro, ao ser perguntado sobre se "sairia candidato a um cargo eletivo ou se entraria para a política".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • guedes
    01 nov, 2018 guarda 21:02
    Eis a recompensa por ter preso o Lula e ajudado à queda de Dilma. Um nojo.
  • ana sá
    01 nov, 2018 sintra 17:54
    Deu o golpe agora recebe a paga. Depois a Dilma é que era pouco honesta.

Destaques V+