Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Religião

Scorsese encontra-se com o Papa e prepara um filme sobre Cristo

31 jan, 2024 - 16:31 • Aura Miguel

Scorsese prepara agora um filme dedicado a Jesus e próprio revelou que a sua inspiração surgiu depois do último encontro do Papa com artistas.

A+ / A-

O Papa recebeu esta manhã o realizador de cinema Martin Scorsese. O famoso cineasta participou na audiência geral desta quarta-feira, mas antes teve um breve encontro com o Santo Padre num gabinete da Aula Paulo VI.

Aos 81 anos, Scorsese, que desde 2018 se encontrou algumas vezes com Francisco, ofereceu ao Papa um livro de fotografias.

O realizador de “Silêncio” (sobre a missão clandestina de jesuítas portugueses no Japão e o martírio dos cristãos nos séculos XVI e XVII) prepara agora um filme dedicado a Jesus. O próprio revelou recentemente que o seu novo projeto terá a duração de 80 minutos, será vivido no presente e centrado na pregação de Cristo. E que a sua inspiração surgiu depois do último encontro do papa com os artistas.

"Quando penso no Papa, penso na compaixão", disse Martin Scorsese numa recente entrevista ao L’Osservatore Romano, onde considera o Papa Francisco “um exemplo vivo de Cristo” e “uma bênção”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    02 fev, 2024 Porto 12:53
    Vamos lá ver se ao menos agora sai alguma coisa de geito, veio ao mundo para libertar o mundo da ecravidão, é um hino à liberdade, um grito de esperança e alegria, o nascimento do homem novo, se fôr para martírios mais vale fcar quieto.

Destaques V+