Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

F. Assis

OE 2019. "Se houver coelho na cartola, será um coelho muito pequeno"

09 out, 2018 - 10:25

Governo começa a apresentar aos partido linhas gerais do Orçamento do Estado para 2019. Eurodeputado socialista garante que "margem de manobra é muito pequena".

A+ / A-
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 09/10/2018

O eurodeputado socialista Francisco Assis não acredita em surpresas na elaboração do Orçamento do Estado para 2019. No espaço de debate do programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Assis garante que a "margem de manobra é muito pequena".

"Se houver um coelho para sair da cartolar, será um coelho muito pequeno", afirmoi, lembrando que o rigor orçamental continua a ser um imperativo, dada a elevada dívida pública do país.

Na mesma linha, também o professor universitário João Taborda da Gama acredita que o ministro das Finanças vai "manter-se firme" no controlo das finanças públicas.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, recebe esta terça-feira, no parlamento, os partidos com representação parlamentar, à exceção do PS, para apresentar as linhas gerais da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+