Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Eleições no Brasil - 08/10/2018

​H. Raposo

“Brasil está a incubar uma guerra civil”

08 out, 2018


Comentadores da Renascença analisam os resultados da primeira volta das presidenciais brasileiras. Bolsonaro quase que garantiu já a eleição, mas vai disputar a segunda volta frente a Haddad.

O comentador da Renascença Henrique Raposo receia que o Brasil esteja a “incubar uma guerra civil”. "Estamos aqui [neste espaço de debate] há três anos e isto é provavelmente a coisa mais triste que temos de comentar", acrescenta.

"Há sintomas de guerra civil, as divisões ideológicas têm uma divisão geográfica, há o sul contra o norte e há um lado da guerra civil que já escolheu o seu general", diz Raposo. "Depois disto tudo o Brasil vai precisar de uma espécie de Mandela", afirma.

"Fiquei muito surpreeendido. Os números são assustadores, apanhei um susto valente, com, imagino, muitos brasileiros, e parecem-me sinais muito perigosos", disse Jacinto Lucas Pires.

A segunda volta das presidenciais no Brasil está agendada para 28 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário
    27 out, 2018 coimbra 15:29
    Mas Bolsonaro é militante de algum partido, seja ele de direita ou de esquerda ? Pelo que sempre li e ouvi não pertence a qualquer partido. Na minha opinião, quem tem medo de Bolsonaro são os ladrões, os corruptos e assassinos infiltrados na ESQUERDA E PORQUE NÃO TAMBÉM NA DIREITA. O que se está a passar no Brasil creio que virá a acontecer também aqui neste Portugal que tem sido um PARAISO para toda a classe de LADRÕES, CORRUPTOS, VIGARISTAS que se apoderaram deste país depois do 25 de abril de 1974. QUANTO A UMA GUERRA CIVIL, isso não passa de UM PAPÃO forjado por algum calaceiro de TACHO e que procura denegrir BOLSONARO!!!!!!!!!!!!!!!