Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Metallica doam 18 mil euros ao Banco Alimentar contra a Fome

05 fev, 2018 - 18:15

A banda norte-americana aproveitou a passagem por Portugal para ajudar a associação que distribui comida a pessoas carenciadas.

A+ / A-

A primeira doação deste ano da banda norte-americana Metallica foi a uma instuição portuguesa. O grupo rock doou 18 mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome a semana passada, quando estiveram em Portugal para um concerto.

A banda agradeceu aos fãs portugueses que compraram bilhete para o concerto na Altice Arena no passado dia 1 de fevereiro. O donativo chegou à instituição de solidariedade social portuguesa através da fundação do grupo "All Within My Hands Foundation".

"Temos a honra de entregar ao Banco Alimentar a primeira doação de 2018. Obrigado a todos os que compraram bilhetes para o concerto de ontem à noite [1 de fevereiro] e nos ajudaram a angariar dinheiro para esta organização meritória", pode ler-se numa nota publicada no Instagram do grupo.

O Banco Alimentar contra a Fome agradeceu à banda norte-americana através da sua página de Facebook. Na publicação, a instituição considera o grupo rock "um exemplo" a seguir.

Para além do apoio ao Banco Alimentar contra a Fome, os Metallica também homenagearam outra instituição portuguesa, mas do rock – os Xutos e Pontapés. No concerto do dia 1 de fevereiro tocaram a canção "A Minha Casinha", em homenagem a Zé Pedro.

Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, homenageado pelos Metallica
Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, homenageado pelos Metallica
Saiba Mais
      Comentários
      Tem 1500 caracteres disponíveis
      Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

      Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

      • Vera
        06 fev, 2018 Palmela 16:17
        Os 'Metálica' quem diria! com pena dos portugueses! nós até somos simpáticos, graças a Deus! passividade é o que não nos falta.

      Destaques V+