A+ / A-

França. Retirada imunidade a Marine Le Pen

08 nov, 2017 - 23:42

Em causa o facto de a deputada de extrema-direita ter publicado fotografias dos terroristas do Estado Islâmico.

A+ / A-

A Assembleia Nacional francesa decidiu esta quarta-feira retirar a imunidade parlamentar à líder do partido de extrema-direita Frente Nacional.

Em causa, o facto de Marine Le Pen ter publicado no Twitter em Dezembro de 2015 fotos de execuções do grupo extremista Estado Islâmico com o comentário: "Estado Islâmico, é isso".

A deputada já reagiu, em declarações à France Presse, referindo que "a liberdade de expressão e de denúncia, que é consubstanciada no papel do deputado, morreu com esta decisão de baixa política".

"É melhor ser um jihadista na Síria do que um deputado que denuncia as abjecções do Estado Islâmico", acrescentou.

Outro deputado de extrema-direita, Gilbert Collard, também está a ser investigado pelas mesmas razões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • marcio
    09 nov, 2017 lisboa 09:18
    o motivo é ridiculo
  • TUGA
    09 nov, 2017 Lisboa 08:08
    A repressão a quem não é do sistema é assustadora!!! Todos têm de ser carneiros e cumprir o Plano Kalergi controlado nos nossos tempos pelo Clube Bilderberg quem não obedecer é perseguido até à exaustão.

Destaques V+