A+ / A-

Marine Le Pen sob investigação

30 jun, 2017 - 15:12

Em causa está a alegada utilização indevida de verbas do Parlamento Europeu.

A+ / A-

Veja também:


A líder da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, está a ser formalmente investigada num caso que envolve dinheiros comunitários, avança fonte judicial.

Em causa está a alegada utilização indevida de verbas do Parlamento Europeu para pagar a funcionários do partido Frente Nacional.

Marine Le Pen, que ficou em segundo lugar nas recentes eleições presidenciais francesas, está a ser investigada por quebra de confiança.

A líder da extrema-direita francesa já tinha negado publicamente que tivesse cometido qualquer irregularidade.

Le Pen considera que o caso em tem motivações políticas.

Em Fevereiro deste ano, negou ter criado um falso emprego de assistente no Parlamento Europeu para o seu guarda-costas, desmentindo um relatório do organismo antifraude da União Europeia (OLAF).

No mesmo mês, a polícia francesa realizou esta segunda-feira buscas na sede da Frente Nacional, na região de Paris.

Poucos dias depois, a chefe de gabinete da líder da extrema-direita francesa, Catherine Griset, foi colocada sob investigação, por alegado mau uso de fundos comunitários para pagamento de assessores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+