Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Eleições serão "um grande alívio e o sair de um pesadelo" para Marta Soares

07 set, 2018 - 12:45 • João Fonseca

Presidente da mesa da Assembleia Geral diz-se de consciência tranquila e sente ter cumprido com a missão de recuperar a tranquilidade no Sporting. Marta Soares fala das eleições de sábado e de um futuro que espera de sucesso para os leões.

A+ / A-

As eleições de sábado e o anúncio do novo presidente do Sporting permitirão "um grande alívio e o sair de um pesadelo" a Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube.

Na véspera do ato eleitoral, que revelará o sucessor de Bruno de Carvalho, Marta Soares confessa, em entrevista a Bola Branca, que a sua felicidade por ter servido o Sporting não pode ser dissociada de momentos que não deseja "nem ao pior inimigo".

O comendador lembra com tristeza que os episódios agradáveis foram superados pelos que "foram maus demais para serem verdade". Incapaz de pronunciar o nome de Bruno de Carvalho, Marta Soares diz que em Alvalade têm de "esperar tudo" sobre o que poderão ser as intenções do presidente destituído, sejam providências cautelares ou impugnações.

Apesar disso, Marta Soares acha que "não há argumentação" para colocar em causa aquilo que foi feito, considera, de acordo com os estatutos do clube, pelo que não acredita que tais ações possam ter êxito.

Ainda no que respeita à gestão de Bruno de Carvalho, o presidente da MAG alerta que em tempo oportuno irá revelar os nomes de alguns dos "maus conselheiros" que levaram a que "o Sporting se arrastasse demasiado tempo em situações diria ridículas".

"Há pessoas responsáveis à mesma dimensão que o protagonista principal [Bruno de Carvalho]", acusa Jaime Marta Soares.

O presente e o futuro

No sábado, em Alvalade, o Sporting pode alcançar um recorde de votantes, já que em condições de o fazer estão mais de 51 mil sócios, que irão decidir entre seis listas. Marta Soares congratula-se com o elevado número alcançado nos registos do clube e com o "sinal de vitalidade dado pelos candidatos".

O presidente da MAG confia que o dia será mais uma manifestação de elevação, embora esteja preparado com as forças de segurança. Um esquema que permita que as eleições decorram de forma controlada, precavendo algum desvio da normalidade.

"Há uma estrutura de seguranças e da polícia atenta a que não haja alguém que tenha algum tipo de intenção de criar instabilidade", assegura.

Jaime Marta Soares avisa que o anúncio do vencedor será no interior do Auditório Artur Agostinho e que a festa no exterior será espontânea "com alegria dos vencedores" e a confraternização decorra com aqueles que não consigam ter votos para vencer".

O dirigente não foge à pergunta sobre se voltaria a integrar algum lugar nos orgãos sociais do clube, futuramente e depois do que passou nos últimos anos. Marta Soares promete "estar atento", embora não acredite que novo caso como o que viveu se repita. No entanto, confessa que se necessário voltará a "ajudar o Sporting" e garante estar agora mais "preparado para ocupar qualquer lugar" no emblema verde e branco.

O ato eleitoral está marcado para sábado e há seis candidatos. São eles João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuela
    08 set, 2018 lisboa 14:22
    Seja qualquer que seja o resultado estará sempre inquinado pela negaçao na secretaria da candidatura de Bruno.Será sempre um meio presidente.O Sporting passou por um período profundamente negativo, mas nâo é como disse com golpes de secretaria que os problemas em democracia são resolvidos.Sorte para o futuro do clube.
  • Luis
    07 set, 2018 Sintra 14:29
    "de consciência tranquila..." ONDE É QUE EU JÁ OUVI ISTO????

Destaques V+