Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Farage? Nem pintado! Ninguém comprou quadro do "Mr. Brexit"

29 ago, 2018 - 11:45

O artista pedia mais de 27 mil euros pelo retrato do ex-líder do UKIP, mas nenhum amante de arte quis Farage na sua coleção.

A+ / A-

Um retrato do ex-líder do UKIP, Nigel Farage, não conseguiu receber uma única oferta numa das mostras de arte mais famosas do Reino Unido.

O quadro, de David Griffiths, mostra Farage a usar uma das suas gravatas listradas que o caracterizam e foi exibido na exposição de verão da Royal Academy, mas ninguém quis gastar mais de 27 mil euros para ficar com o "Mr. Brexit".

Apesar do fracasso de vendas, Griffiths não se mostrou desapontado. "Estas coisas vão e vêm", disse o artista ao jornal britânico The Sun. "Os preços das pinturas, como tudo, não são definitivos. Mas certamente que seria gratificante que o retrato do Nigel encontrasse um bom lar."

A ideia de retratar Farage surgiu depois de um amigo em comum ter sugerido ao artista que retratasse um dos homens que definiu a história recente do Reino Unido: "Ele é uma figura importante. O que pensas dele. Ele é o 'Mr. Brexit', não é?".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    29 ago, 2018 16:59
    Um traidor que primeiro cria os problemas e depois abandona o navio. Nem os defensores do Brexit gostam dele!
  • opus
    29 ago, 2018 lisboa 12:40
    Muitos heróis e visionários só são reconhecidos pós morte.Submissao de Churcil a Merkel seria impensável.Os povos ganham mais com Brexit do q se poderá pensar.O tempo o dirá.A escravatura a Merkel quebrou na Inglaterra.Já foi a mesma q derrotou Hitler.

Destaques V+