Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Panasonic transfere sede europeia do Reino Unido para a Holanda

31 ago, 2018 - 06:34

É uma medida pré-Brexit. Amesterdão é a cidade escolhida.

A+ / A-

Veja também:


A empresa de tecnologia japonesa Panasonic vai transferir a sua sede europeia do Reino Unido para a Holanda, já a 1 de outubro, antes do Brexit. O anúncio foi feito na quinta-feira à noite por um porta-voz do grupo nipónico à agência Efe.

Atualmente, a sede encontra-se em Bracknell, no condado de Berkshire (cerca de 45 quilómetros a oeste de Londres), mas vai mudar para Amesterdão, onde já está localizada a sede da Panasonic Holding Netherlands (que controla as suas subsidiárias localizadas fora do Japão) e a Panasonic Finance, a empresa que financia o grupo.

A transferência antes do Brexit (processo de saída do Reino Unido da União Europeia) "permitirá um alto nível de cooperação e colaboração", segundo a empresa, cujo objetivo principal é "expandir as operações partilhadas na Europa para obter maior eficiência e competitividade de custos, tendo acesso fácil aos diferentes mercados" na UE.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    31 ago, 2018 22:28
    Quem votou a favor do Brexit deu um autêntico tiro no pé. Ou os ingleses achavam mesmo que só os imigrantes é que iam ser afectados?

Destaques V+