Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kalashnikov apresenta “supercarro eléctrico” para concorrer com a Tesla

24 ago, 2018 - 08:08

A empresa russa, mais conhecida pelo fabrico de armas, garante ter desenvolvido tecnologia de ponta para este carro, que terá uma autonomia de 350 quilómetros.

A+ / A-

A fabricante de armas Kalashnikov apresentou esta quinta-feira o seu novo modelo de carro elétrico. A empresa russa diz que pretende rivalizar com os veículos da Tesla, de Elon Musk.

O novo carro, chamado CV-1, foi apresentado numa exposição de artigos de defesa na Rússia. O protótipo exibido é um carro azul claro, em estilo retro, inspirado num modelo soviético desenvolvido na década de 1970, conhecido como Izh-Kombi.

A Kalashnikov afirma ter desenvolvido tecnologia de ponta para o seu “supercarro elétrico”, que terá uma autonomia de 350 quilómetros.

“Essa tecnologia vai permitir-nos estar em linha com outros fabricantes mundiais de carros elétricos, como a Tesla, e competir com eles”, disse um porta-voz da empresa à agência de notícias Sputnik.

Nos últimos tempos, a fabricantes de armas tem tentado expandir a marca. Já lançou linhas de roupas, guarda-chuvas e capas de telemóveis.

Nas redes sociais, a notícia foi recebida com reações hesitantes por parte dos russos. Na página oficial da empresa é possível ler alguns comentários como “boa piada” ou “os vossos tanques são ótimos, mas seria melhor se ficassem longe dos carros”.

No início da semana, os internautas já tinham ridicularizado o novo robô bípede revelado pela empresa. A máquina dourada, com 4,5 toneladas e quatro metros de altura rapidamente se tornou alvo de memes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Freitas
    02 set, 2023 GUIMARÃES 14:04
    Quem me dera ser desenhador nessa empresa, deve dar muito 'trabalho'.
  • Cidadao
    25 ago, 2018 Lisboa 11:51
    Só se valer alguma coisa em tecnologia, pois pela foto ...
  • Pedro R.
    24 ago, 2018 Braga 13:59
    Que feio!!! Ah ah ah ah ah ah!

Destaques V+