Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder das FARC pede desculpas às vítimas

14 jul, 2018 - 22:14

Rodrigo Londono está a ser julgado desde sexta-feira.

A+ / A-

O chefe da antiga guerrilha colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Rodrigo Londono, pediu desculpas em tribunal às vítimas dos abusos cometidos pelo seu movimento, durante a primeira sessão do seu julgamento, na sexta-feira.

“Pedimos desculpas a todos [vítimas], faremos o impossível para que eles possam saber a verdade sobre o que aconteceu, vamos assumir a responsabilidade que recai sobre nós”, disse Rodrigo Londono, conhecido como ‘Tymoshenko’.

As declarações de Londono aconteceram no final do primeiro dia do julgamento dos ex-líderes das FARC, previsto pelo acordo de paz concluído com o Governo, em 2016.

Desde então, as FARC converteram-se num partido político, mantendo a mesma sigla.

Nos cerca de 50 anos de confrontos morreram mais de 220 mil pessoas na Colômbia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+