Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2019. "Não acredito que PEV, PCP e Bloco queiram pôr em causa esta solução governativa"

03 jul, 2018 - 14:00

Nas jornadas parlamentares do PS, António Costa garantiu que está "bem acompanhado" e que não vai haver orçamento retificativo.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu esta terça-feira que não vai haver orçamento retificativo, porque há eleições no próximo ano e porque os partidos da coligação não vão querer pôr em causa a atual solução governativa em vésperas da ida às urnas, pelo que afasta uma governação na companhia do PSD.

No encerramento das jornadas parlamentares do Partido Socialista (PS), António Costa sublinhou esta tarde que o Orçamento do Estado para 2019 vai ser aprovado, por mais difíceis que as negociações venham a ser, e disse acreditar que não é por ser ano de eleições que se vai sacrificar a boa governação em prol do eleitoralismo.

"Não vi até agora nenhum Orçamento que tenha sido fácil, mas também não tenho visto nenhum que tenha sido impossível", declarou o chefe do Executivo. "Tenho a certeza de que este, sendo mais fácil ou mais difícil, também há-de ser possível. porque não acredito que o PEV, o PCP ou o Bloco de Esquerda queiram pôr em causa aquilo que tem sido o sucesso desta solução governativa."

As declarações de Costa ecoam as palavras de Carlos César, líder do grupo parlamentar socialista, quando esta manhã apelou à união das esquerdas para que aprovem o OE para 2019.

"Outra coisa não se espera dos partidos que certamente se orgulham dos resultados destes três anos de atividade governativa, até porque nem o PS se desviou do seu percurso nem os partidos que têm apoiado o Governo querem voltar a um regime de isolamento e a uma falta de influência na política portuguesa", ressaltou o líder parlamentar.

[Notícia atualizada às 15h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    03 jul, 2018 15:42
    Quem está a pôr a solução governativa em causa é o PS ao virar à direita, contrariando assim a vontade do povo português.

Destaques V+