Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting. CMVM trava emissão de obrigações

06 jun, 2018 - 13:40

Regulador quer esclarecimentos, mas Bruno de Carvalho culpa Marta Soares, "pessoa que está sob investigação por ter desviado verbas dos bombeiros".

A+ / A-

A emissão de obrigações da SAD do Sporting está parada devido à instabilidade que se tem vivido no clube.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esclarecimentos adicionais à SAD do Sporting, antes de aprovar o prospeto da operação, considerando que o os desenvolvimentos informativos em torno do clube impedem o avanço da emissão obrigacionista de 15 milhões de euros.

"A emissão do empréstimo obrigacionista encontra-se sujeito a autorização prévia da CMVM, o que implica também a aprovação de um prospeto", esclarece a comissão, em comunicado.

Na mesma nota, a CMVM diz ser "normal que o processo conducente à aprovação de um prospeto conheça várias interações entre a CMVM e os emitentes" e, no caso do Sporting, "convém ter em conta que têm ocorrido quase diariamente desenvolvimentos informativos em torno da sociedade emitente".

Em conferência de imprensa, Bruno de Carvalho já reagiu a esta suspensão, acusando o presidente demissonário da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, de ser o verdadeiro responsável.

"A pessoa que está sob investigação por ter desviado verbas dos bombeiros. Era essa pessoa que tínhamos à frente da assembleia geral? Se fora para puxar rapidamente o gatilho, eu puxo. Então e ele com uma dúvida destas?", questionou Bruno de Carvalho, referindo-se a Jaime Marta Soares.

Esta operação financeira, que serviria para dar cumprimento aos serviços de dívida e tesouraria, acontece num momento em que o clube vive mergulhado em grande instabilidade.

Esta quarta-feira, Guilherme Pinheiro renunciou ao cargo de administrador da SAD do Sporting e, nas últimas semanas, foram vários os responsáveis que pediram a demissão.

A par disso, e na sequência das agressões na academia do Sporting, Rui Patrício e Daniel Podence e Jorge Jesus rescindiram o contrato com o Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+