A+ / A-

Lisboa vai ter três zonas de diversão noturna vigiadas e patrulhadas

04 mai, 2018 - 17:50 • Celso Paiva Sol

Câmara Municipal e o Ministério da Administração Interna apresentaram esta sexta-feira o plano para criar três zonas delimitadas com videovigilância.

A+ / A-

Lisboa vai passar a ter três zonas de diversão noturna perfeitamente delimitadas onde haverá videovigilância, fiscalizações conjuntas de várias entidades e melhorias na iluminação, nos passeios e nos estacionamentos, para além de passarem a ser proibidas nessas zonas as roulottes de venda de bebidas alcoólicas.

Cais do Sodré, Bairro Alto e toda a zona Ribeirinha, que vai do Mercado da Ribeira às Docas de Alcântara, foram as zonas escolhidas pelo Ministério da Administração Interna e pela Câmara de Lisboa para aplicar o programa "Noite Segura".

O plano foi apresentado esta sexta-feira pelas duas entidades e entrará em vigor de forma gradual. Numa primeira fase, serão aplicadas as medidas operacionais mais fáceis de executar – como patrulhas conjuntas entre a PSP e a Policia Municipal, o controlo de ruído e a realização de ações de sensibilização nos espaços de diversão nocturna.

A instalação de videovigilância nas três zonas sinalizadas será feita em 2019. Do plano consta ainda a criação de uma plataforma informática que reúna o cadastro administrativo e criminal de todos estes espaços de diversão, também agendada para o próximo ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+