A+ / A-

Coliseu do Porto conta com mais 500 lugares

27 abr, 2018 - 12:46

A maior sala da região Norte pode receber quatro mil espetadores.

A+ / A-

O Coliseu do Porto aumentou a sua lotação para mais 500 lugares, anunciou esta sexta-feira a instituição.

Dos anteriores 3.500 lugares com plateia em pé, a maior sala da região Norte passa a receber quatro mil pessoas, o que se traduz num aumento de cerca de 14% e permite realizar eventos de larga escala.

O aumento foi aprovado e validado pela Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) e resulta de um grande investimento na área da segurança, de acordo com o comunicado enviado à Renascença.

O novo plano de segurança, que tem sido testado com sucesso desde dezembro de 2017, faz parte de um conjunto de remodelações e requalificação que incluiu também os camarins.

No total, foram investidos cerca de 176 mil euros.

“Estamos num caminho de estabilidade”, afirma Eduardo Paz Barroso, presidente do Coliseu desde 2014.

Lino Ferreira, representante da Área Metropolitana do Porto, salientou “a evolução que o Coliseu tem assistido” e propôs “um voto de confiança à direção para prosseguir o caminho da recuperação desta sala”.

Contas positivas

A assembleia geral do Coliseu aprovou, na quinta-feira, o Relatório & Contas de 2017, segundo o qual as contas estão positivas há dois anos consecutivos.

É “uma boa notícia, sobretudo se tivermos em conta que os investimentos foram os mais significativos dos últimos anos”, lê-se na nota.

“O ano de 2017 confirma a evolução sustentada, no plano financeiro e na programação, que o Coliseu Porto tem vindo a alcançar com impacto e sucesso”, disse Eduardo Paz Barroso.

Segundo o mesmo comunicado, no ano passado, foram realizados 142 espetáculos no Coliseu, 54 dos quais de produção própria, aos quais assistiram mais de 240 mil pessoas.

O circo, assumido como proposta de programação em constante reformulação, e em sintonia com as melhores escolas e tendências internacionais, voltou a demonstrar a vocação desta sala para desempenhar um papel determinante neste género artístico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+