Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Limpeza de matas. GNR instaurou 217 processos em duas semanas

17 abr, 2018 - 14:25 • Celso Paiva Sol

O levantamento de autos de contraordenação começou a 2 de Abril. Houve 71 casos na primeira semana e 146 na segunda.

A+ / A-

A GNR já instaurou 217 processos desde que começou a levantar autos de contraordenação por falta de limpeza de terrenos.

Este é o balanço ao fim de duas semanas. Depois de vários meses de sensibilização, a GNR começou a levantar os autos a 2 de Abril.

Na primeira semana, a GNR instaurou 71 processos e, na segunda, foram mais 146.

Estes autos de contraordenação são, para já, apenas notificações aos proprietários que ainda não tenham cumprido a lei…….porque as coimas só serão aplicadas a quem não fizer prova da limpeza até ao limite de 31 de Maio.

Após a elaboração do auto de contraordenação, a autarquia local é informada e notifica o proprietário, dando-lhe um prazo para fazer a limpeza. A partir de 1 de junho, a GNR volta ao local e, caso a limpeza não esteja feita, notifica o infrator para o pagamento da contraordenação ou para apresentação de defesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    18 abr, 2018 aveiro 18:10
    Idosos , Doentes isolados , que em termos económicos mal chega o dinheiro para os bens essenciais e medicações, como vão eles serem tratados por as Autoridades ???? no caso de não poderem em termos físicos andar a roçar mato nem pagar a quem o faça ????
  • turco
    17 abr, 2018 lisboa 15:05
    Aqui está a causa da descida do PS nas sondagens.Votos irrecuperáveis.Isto é alegadamente assalto.As limpezas criadas por lei em 2006 cria zonas improdutíveis,é expropriação encapotada sem indeminizações,enfim gestos que vao desgastar profundamente o governo ano após ano se não forem tomadas medidas razoáveis.

Destaques V+