A+ / A-

Bruno de Carvalho pede intervenção das autoridades para acabar com violência no futebol

21 mar, 2018 - 12:45

Presidente do Sporting também requereu, com alfinetada ao Benfica, ação do Governo para pôr ponto final na corrupção, no discurso de abertura do congresso "Future of Football". Bruno pediu, ainda, divulgação de imagens do VAR nos estádios.

A+ / A-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pede a intervenção do Governo e das autoridades para acabar com a violência e a corrupção, no futebol.

No discurso de abertura do congresso "Future of Football", o presidente do Sporting falou de vários assuntos da atualidade, deixando recado ao Benfica.

Sem mencionar o nome do clube da Luz, o líder leonino recordou o caso da morte de um adepto do seu clube, ocorrida este ano, nas imediações do estádio do Benfica: "A intervenção dos governos é essencial para colocar um ponto final nestes excessos. Infelizmente, em Portugal, ainda nos deparamos com estas questões de violência e corrupção. Um adepto do Sporting foi morto à porta de um estádio e deixaram-no ficar ali. Foi a segunda vez que isto aconteceu. O clube de que quem matou o adepto era apoiante está indiciado por corrupção. Queremos tratar esta indústria o mais depressa possível."

Bruno de Carvalho falou sobre o videoárbitro (VAR) e mostrou-se "muito feliz" por ter painéis, no congresso que decorreu no Pavilhão João Rocha, a discutir a tecnologia, que está presente no campeonato português e, no verão, estará no Mundial, mas que "foi alvo de ferozes ataques".

O presidente do Sporting pediu, ainda, um esclarecimento sobre a hipótese de serem divulgadas as imagens do VAR nos estádios. Possibilidade em que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), representada pelo presidente, Fernando Gomes, e o International Board (IFAB), na voz de Erik Brud, diretor executivo, têm teorias opostas.

"Enquanto adeptos, queremos ver a mesma imagem do árbitro, para lhe ter mais respeito e compreender a decisão. Nós colocamos milhões no jogo", apontou. Quando Brud sublinhou que "não há qualquer regra que o proíba", Bruno respondeu: "Ou seja, está a dizer-me que, se a FPF quiser, pode mostrar imagens? Vocês [IFAB] dizem que sim, o Fernando Gomes diz que não. Quem é que está a dizer a verdade aqui? Estão a dizer verdades diferentes e opostas e isso é o problema em geral."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    21 mar, 2018 Pombal 17:11
    Exatamente. Caladinho, Senhor Bruno de Carvalho, senão vai ser severamente castigado! Quem não obedece é severamente castigado. Quem o diz é o primeiro menistro.
  • Anonimo
    21 mar, 2018 Porto 15:08
    Este senhor devia estar calado e além disso não percebo o ódio que tem contra o benfica, pelo que não lhe admito que fale dessa maneira. Esse senhor esquece que todas as claques dos clubes grandes são as maiores incendiárias, por culpa dos dirigentes que deviam ter mais tento na lingua, para além de ser malcriado. Espero que não haja uma desgraça a sério com vitimas a lamentar

Destaques V+