Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal de Paris confirma condenação de Nicolas Sarkozy a três anos de prisão

17 mai, 2023 - 09:21 • Olímpia Mairos

Antigo presidente francês pode ainda recorrer da sentença a três anos, um dos quais necessariamente de prisão efetiva, que pode ser cumprido em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

A+ / A-

O Tribunal da Relação de Paris rejeitou, esta quarta-feira, o recurso apresentado pela defesa de Nicolas Sarkozy e condenou o antigo Presidente francês a três anos de prisão, dos quais um ano de prisão efetiva e dois anos de pena suspensa.

O caso remonta a 2014, dois anos depois de ter deixado o Eliseu, altura em que terá tentado usar a sua influência como antigo chefe de Estado para obter benefícios.

Segundo a Reuters, o ano de prisão efetiva pode ser cumprido em prisão domiciliária com pulseira eletrónica e Sarkozy pode ainda recorrer a uma instância superior para anular esta sentença.

O antigo Presidente francês fica ainda com os direitos cívicos limitados durante três anos, o que o impede de ser candidato a eleições.

Nicolas Sarkozy, de 68 anos, foi Presidente de França entre 2007 e 2012.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Timbo Caspite
    17 mai, 2023 Lisboa 10:42
    Este patife, amigo de Lula, um dos maiores ladrão da história da humanidade, por certo, escapará da prisão assim como seu "camarada" brasileiro.

Destaques V+