Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fillon e Juppe deixam Sarkozy fora da corrida presidencial

20 nov, 2016 - 20:07

Direita francesa realiza eleições primárias para escolher candidato presidencial de 2017.

A+ / A-

Contam-se os votos das eleições primárias dos conservadores franceses para as presidenciais de 2017. Os primeiros resultados dão vantagem a François Fillon, primeiro, e Alain Juppe, em segundo.

Nicolas Sarkozy já assumiu a derrota e já prometeu vota em Fillon na segunda volta das primárias, que vão realizar-se no próximo domingo. É uma importante para Sarkozy, que não queria primárias, que assim fica fora da corrida presidencial da direita.

Fillon, ex-primeiro-ministro, lidera, para já, com 42.8% dos votos, contra 26% de Juppe e 24.4% de Sarkozy.

Na corrida estão Nicolas Sarkozy, François Fillon, Nathalie Kosciusko-Morizet, Alain Juppé, Jean-François Copé, Bruno Le Maire et Jean-Frédéric Poisson.

Terão participado na primeira volta das primárias entre 3,9 e 4,3 milhões de pessoas, segundo uma projecção feita pela Elabe no encerramento das mesas de voto.

A segunda volta, se nenhum dos candidatos tiver acima de 50%, está marcada para o próximo dia 27 de Novembro.

[actualizado às 21h37]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+