Tempo
|
A+ / A-

​DGS deixa mensagem de tranquilidade. Não há descontrolo no surto de sarampo

16 mar, 2018 - 14:31

Ainda assim, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, admite novos casos.

A+ / A-

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, admitiu esta sexta-feira que poderá haver novos casos de sarampo, depois de terem sido confirmados 21 doentes na quinta-feira, apesar de "não haver indício de que [o vírus] esteja descontrolado".

À margem da apresentação do programa nacional de rastreio de saúde da visão infantil, em Santa Maria da Feira, a responsável remeteu nova atualização do número de infetados para o final do dia e admitiu que, quando existe um surto, o ponto de vista clínico "é complexo".

"É provável que desde ontem [quinta-feira] tenham aparecido casos suspeitos, mas que carecem de reporte, quer para a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), quer para o nível nacional, e carecem de uma investigação laboratorial. Não é uma questão de não controlo, mas uma dinâmica do próprio vírus e da doença", referiu em declarações aos jornalistas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    19 mar, 2018 LX 14:11
    Não há descontrolo nenhum! Temos "apenas" duas dezenas de casos confirmados incluindo profissionais de saúde que não estão vacinados, mas não há descontrolo! Só para rir!