Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vodafone multada no valor de 26 mil euros

05 abr, 2017 - 22:52

Segundo a ANACOM, a operadora divulgou informações incorrectas sobre o preço das chamadas do serviço 1891. A coima inclui seis penas de admoestação.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) aplicou uma coima à Vodafone Portugal por ter divulgado informações incorrectas ou incompletas sobre o preço das chamadas do serviço de lista telefónica 1891. O valor a pagar é de 26 mil euros.

Além da multa, a ANACOM incluiu ainda seis penas de admoestação.

De acordo com a nota divulgada no site da ANACOM, as informações incorrectas foram prestadas “várias vezes” pelos operadores de call center e via Internet. A operadora praticou “a título negligente, onze ilícitos de mera ordenação social”.

A ANACOM acrescentou ainda que a Vodafone não aceitou a decisão tomada e pediu recurso do processo ao Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.

O serviço 1891 da operadora tem como objectivo saber o nome de um cliente Vodafone através do número ou vice-versa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+