Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Homem de Cavaco" no PSD de Rui Rio

17 fev, 2018 - 14:15

Nunes Liberato entra no Conselho de Jurisdição do PSD. Listas fecham até ao fim da tarde.

A+ / A-

Nunes Liberato, que foi chefe da Casa Civil do Presidente da República Cavaco Silva, vai entrar nos novos órgãos do PSD que hão-de ser eleitos no congresso que decorre este fim-de-semana em Lisboa. A Renascença sabe que Liberato vai presidir ao Conselho Nacional de Jurisdição do partido.

José Manuel Nunes Liberato apoiou Rui Rio na campanha para as eleições diretas de Janeiro. Nome sempre próximo de Cavaco Silva, de quem foi secretário de Estado no Governo e chefe da Casa Civil na Presidência, teve também já funções como secretário-geral do PSD, durante a liderança de Cavaco Silva. Fez também um percurso europeu, que começou logo na altura da adesão de Portugal à CEE e que o levou, por concurso público internacional, ao cargo de diretor das Políticas Comuns do Parlamento Europeu.

Até às 19h deste sábado têm de ser apresentados à Mesa do Congresso as listas de candidatos aos órgãos internos do PSD. Mas ainda antes dessa hora, o novo líder, Rui Rio, deve subir ao palco para anunciar os nomes que escolheu para a sua direção. Na mesa do congresso, o eleito de Rio será Paulo Mota Pinto, ex-deputado e ex-juiz do Tribunal Constitucional, que irá suceder a Fernando Ruas, o atual presidente do Congresso social-democrata.

Já esta madrugada, Rui Rio e Pedro Santana Lopes chegaram a um acordo que leva Santana a ser o primeiro nome da lista de Rio ao Conselho Nacional, o principal órgão do partido entre congressos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+