Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apple apresenta lucro recorde de 16 mil milhões de euros

01 fev, 2018 - 23:21

Empresa vendeu 1% menos de telemóveis, mas conseguiu fazer mais dinheiro.

A+ / A-

A Apple apresenta lucro recorde de 20 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros) no último trimestre de 2017, o que representa quase um quarto do seu volume de negócios de 88 mil milhões de dólares.

A marca respondeu aos rumores de que a última versão do iPhone não tinha seduzido o público, afirmando que as vendas do iPhone X “ultrapassaram as suas expectativas” no primeiro trimestre do seu ano fiscal.

“Estamos muito satisfeitos por anunciar o melhor trimestre da história da Apple”, declarou o presidente da empresa, Tim Cook, citado no comunicado.

“O iPhone X superou as nossas expectativas e foi o nosso iPhone que mais vendeu em todas as semanas desde que saiu no início de novembro”, acrescentou, sem especificar.

No trimestre, que inclui as festas de fim de ano, a Apple vendeu um pouco menos (um por cento) de iPhones que no mesmo período do ano anterior. Mas como os novos aparelhos são mais caros, o volume de negócios dos smartphones aumentou 13%, para cerca de 62 mil milhões de dólares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+