Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa reza Angelus em Lima

21 jan, 2018 - 12:12 • Aura Miguel

Capital do Peru é o palco do último dia desta viagem à América Latina.

A+ / A-

O Papa Francisco reza, este domingo, o Angelus a partir de Lima, capital do Peru. Este deverá ser o momento alto do último dia do périplo pela América Latina, que começou no Chile.

Hoje, são vários os momentos na agenda, todos na capital peruana. O dia começa no centro histórico de Lima, a rezar com 500 monjas de clausura, no Santuário do Senhor dos Milagres.

Francisco visita depois a famosa catedral inaugurada no sec. XVI pelo conquistador Francisco Pizarro, onde vai rezar diante das relíquias de alguns santos peruanos.

Segue então para um encontro com os bispos, no edifício mesmo ao lado – ou seja, na residência do arcebispo.

No final do discurso aos bispos, o Papa aparecerá na magnífica varanda do palácio do arcebispo para rezar o Angelus.

Mas o banho de multidão espera-se logo ao início da tarde, na missa que Francisco irá celebrar no recinto de uma base aérea antes de regresar, já ao final do dia, ao aeroporto internacional de Lima, para um voo de 13 horas até Roma.

Esta é a quarta deslocação do Papa à América Latina e a sua 22ª viagem internacional desde que foi eleito, em Março de 2013.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+