Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa responde ao PSD: “Vieira da Silva não violou nenhum código de conduta”

20 dez, 2017 - 15:37

Caso Raríssimas em destaque no debate quinzenal. PSD acusa ministro da Segurança Social de tomar decisões sobre a associação violando o código de conduta do Governo.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, "não violou nenhum código de conduta” do Governo no caso Raríssimas, garantiu esta quarta-feira o primeiro-ministro

António Costa respondia a uma pergunta do líder da bancada parlamentar do PSD, Hugo Soares, durante o debate quinzenal no Parlamento.

"O senhor ministro Vieira da Silva não violou o código de conduta, não violou a lei", afirmou o chefe do Governo.

Hugo Soares repetiu a pergunta mais duas vezes e António Costa desafiou o deputado do PSD "a formalizar acusações" contra o ministro da Segurança Social.

"Se tem conhecido de que Vieira da Silva violou a lei, o código de conduta, acuse. Agora não se escude em retórica porque isso não é forma de fazer debate político", retorquiu o primeiro-ministro.

O líder do grupo parlamentar do PSD respondeu que o PS "sabe qual é a resposta e tem vergonha".

"Sim, o senhor ministro Vieira da Silva tomou decisões, fez parte dos corpos sociais da Raríssimas, nos termos do código de conduta que vocês fizeram violou o código de conduta, que só serve para assessores do governo porque para ministros já não convém", acusou Hugo Soares.

Durante o debate quinzenal, o primeiro-ministro garantiu que o relatório da inspecção da Segurança Social às alegadas irregularidades na associação Raríssimas será tornado público.

A prioridade da intervenção da Segurança Social será garantir que o trabalho com as crianças vai continuar, sublinhou António Costa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TheBeites
    20 dez, 2017 Covilhã 21:07
    Ó Luís Costa, a azia é de Gamões agarrados a Biberões, ou num termo mais Medicinal, aprende, Burrinhos aleitados...Topas, atinges ou Finges ? Ou alinhas na Joana Semana que nem se atreve a ir ao fim ? Bom e feliz Natal Cambada, que da Pesada, já não há.
  • Grande burricada
    20 dez, 2017 Lisboa 20:20
    A DireitalhoPafiosa não é oposição. Aquilo é decomposição. Aquilo tudo é do que mais baixo existe. É degradante ver constantemente toda aquela gentinha medíocre a fazer baixa política tentando valer-se de tudo e tentando à volta de tudo criar factos políticos para tentar pôr em xeque o sucesso do governo. Quando vejo toda aquela mediocridade, toda aquela verborreia, toda aquela farsa dou comigo a pensar "Será que todos estes idiotas pensam que o Povo é estupido e nem pensam sequer que com toda esta forma de fazer baixa política que o tiro lhes está a sair pela culatra?". Não pensam que há meses que andam com esta atitude e há meses que andam a descer nas sondagens fruto disso mesmo. Será que aquela gentinha é ainda mais medíocre e inutil do que aquilo que parecem? Nunca se viu uma classe política tão reles, tão medíocre, tão baixa e tão indigna como aquela. Sabemos que a política é a arte do faz de conta mas tanto também não, a AR ainda está um pouco longe de ser a Feira do Relógio. É por isso que exceptuando os boys laranja, por razões de tacho, todos os Portugueses se estão nas tintas para quem vai ser o próximo lider do PSD. Tal foi o descrédito a que o PSD chegou. Aquilo já não é um partido político aquilo mais parece uma organização mafiosa, poderiam disfarçar um pouco se tivessem engenho e arte para isso.
  • oposição
    20 dez, 2017 lis 18:27
    mal educada, ao nível do insulto e da calunia, tudo fazem para desempenharem no Parlamento a mera chicana politica com acusações e insinuações! Por um lado temos um rapazola, lider parlamentar que até espuma na retórica e por outro temos uma esganiçada que começa calmamente e acaba no ! Como foram na pratica, completamente desmentidos e derrotados pelos factos e resultados, daquilo que não acreditavam, porque não pretendiam que acontecesse, uma vez que os interesses partidários daquela gente sobrepõem-se aos interesses do país e das pessoas, resta-lhes fazerem o debate de casos misturando tudo numa verdadeira sopinha de pedregulhos e servindo-se hipocritamente da desgraça dos que sofrem, para mediaticamente serem ouvidos! É a pior oposição que tivemos em 40 anos de democracia! Liderados por lideranças medíocres, com telhados de vidro e por terem pertencido a um governo que sufocou o país e os portugueses com pobreza, destruição de famílias e empresas, e convulsão social, não podem querer debater os assuntos com a seriedade que se impunha, devido à herança que deixaram, por mais do que evidentes incapacidade e irresponsabilidade! Há o ditado que diz que "os cães ladram e a caravana passa", mas esta gente infelizmente tem tão mau perder que a caravana tem de estar com cautela e não deixar embarcar gente desta!
  • Luís Costa
    20 dez, 2017 Lisboa 16:31
    THEBEITES , ao fim de 2 anos a kompensan ainda não lhe passou azia ?
  • Joao semana
    20 dez, 2017 Porto 16:27
    Para os comentadores aqui do sitio e que tanto acham do A. Costa, relembro que um garoteco e meia tigela, que nunca fez nada na vida e que vive a nossa custa anda pelo parlamento a fazer de gente grande que não é. Se o Costa tem assim tantos defeitos este senhor deveria era suicidar-se de vergonha.
  • bobo
    20 dez, 2017 lisboa e outra 16:11
    António Costa um homem sem ética, grosseiro e mal formado
  • TheBeites
    20 dez, 2017 Covilhã 16:06
    Ó Costa 115 mortos, vai de Férias, e sacode a aldrabada a esta Geração encapotada, que o desprezo ao Povo Português é bem latente... À Renascença desejo um Bom e Santo Natal, e não apaguem os comentário como é costume...

Destaques V+