Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carro atropela transeuntes em Times Square, Nova Iorque. Há um morto e 22 feridos

18 mai, 2017 - 17:08

O condutor do veículo foi detido pelas autoridades, que procuram agora apurar o que se passou e porquê. Caso não está a ser tratado como acto terrorista.

A+ / A-
Atropelamento em Nova Iorque. Polícia rejeita hipótese de atentado
Atropelamento em Nova Iorque. Polícia rejeita hipótese de atentado

Um veículo galgou o passeio a alta velocidade esta quinta-feira em Times Square, Nova Iorque, nos Estados Unidos, atropelando vários peões. Há um morto e 22 feridos, confirmou, em conferência de imprensa, cerca de uma hora e meia depois do incidente, o chefe da polícia de Nova Iorque, James O'Neill.

A vítima mortal é uma jovem mulher, segundo as autoridades. Há ainda quatro pessoas em estado crítico, mas graças à rapidez com que foram assistidos por pessoal médico, não correm, por enquanto, perigo de vida.

Dos outros feridos três são graves, mas não críticos, e há ainda 15 que têm apenas ferimentos ligeiros.

Na mesma conferência de imprensa, o presidente da câmara, Andrew Cuomo, sublinhou que o caso não está a ser tratado como tendo motivações terroristas.

O condutor do veículo chama-se Richard Rojas, tem 26 anos e é residente do Bronx. Rojas é cidadão americano e serviu nas forças armadas, segundo Cuomo.

Times Square é uma das principais praças em Nova Iorque, e um dos locais mais visitados por turistas. À hora do incidente, cerca das 12h00 locais (17h00 em Portugal Continental), estava muita gente no local.

Carro atropela transeuntes em Times Square, Nova Iorque
Carro atropela transeuntes em Times Square, Nova Iorque
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pois é oh barbosa!
    19 mai, 2017 do jardim das tabuletas 10:36
    Se for muçulmano é terrorismo, senão é apenas um acidente? É claro que quem tem feito estas práticas são estes dementes. Ou ainda não te chega os ataques que eles já fizerem e de todas as pessoas que já têm perdido a vida às mãos deles?! Mas aguardamos para ver, ou ato terrorista ou não isto não deve ter nada de inocente, como diz Aurora Nunes. Acho engraçado que quando acontece algo e que não tenha nada a ver com muçulmanos venham vocês para aqui a tentar defender os mesmos, mostrando toda a solidariedade, mas onde está a solidariedade e a revolta por todas as vitimas que eles ceifaram as vidas? Ou agora são eles todos uns santos? Ou então quando houver mais um ataque deles naqueles que ao mesmo tempo que matam e digam: alá-que-sou-burro! deixa-se de dizer que é ataque terrorista e passa-se a dizer que foi mais um demente, quer dizer, jumento!
  • Tavares
    18 mai, 2017 seixal 18:26
    Não vale a pena abrirem o vídeo. Levam com quase um minuto de publicidade e não s evê o embate.
  • Aurora Nunes
    18 mai, 2017 Porto 17:54
    Que infelicidade este homem causou...com terrorismo ou sem ele deve ser punido depois de apurada a verdade do que aconteceu... dificilmente acredito num ato inocente...aguardemos...
  • Pedro Barbosa
    18 mai, 2017 Portugal 17:37
    Se for muçulmano é terrorismo, senão é apenas um acidente.

Destaques V+