interactivo

Web Summit já está a condicionar o trânsito em Lisboa. Saiba onde

31 out, 2017 - 18:38

Na zona do Parque das Nações, onde decorre o evento, já há ruas cortadas. Poderão ainda existir condicionamentos noutras zonas da cidade.

A+ / A-
Saiba quais são as ruas cortadas na zona do Parque das Nações, até dia 13 de Novembro

O trânsito vai estar condicionado em Lisboa até 13 de Novembro nas freguesias do Parque das Nações, Santa Maria Maior, Misericórdia e Alcântara devido à realização da cimeira tecnológica Web Summit, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

A cimeira tecnológica Web Summit decorre em Lisboa de 6 a 9 de Novembro.

Numa nota, a autarquia realçou que os condicionamentos já se começaram a fazer sentir desde a passada sexta-feira, sobretudo nas principais artérias destas freguesias, prolongando-se até 13 de Novembro.

Saiba onde:

De 27 de Outubro a 13 de Novembro - é encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e na Alameda dos Oceanos, junto à FIL. Durante aquele período a circulação na Rua do Bojador é invertida, excepto entre 5 e 9 de Novembro, período em que estará encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos.

De 6 a 9 de Novembro
– é encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas; a Rua do Bojador é encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos; a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas; a Avenida do Atlântico é encerrada à circulação no lado Norte, entre as 7h00 e as 22h00 do dia 6 e entre as 7h00 e as 20h00 nos restantes dias

Ainda entre 6 e 9 e Novembro, poderão existir condicionamentos noutros locais da cidade, designadamente no Bairro Alto, Rua da Misericórdia, Cais do Sodré e zona envolvente da Lx Factory.

A CML destacou que as alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por autoridades policiais.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 06 nov, 2017 aldeia 13:00
    Acho mal estes condicionalismos ao transito,á entrada do Parque das Nações há muito estacionamento para estes eventos,coloquem transportes públicos para as pessoas se poderem deslocar gratuitamente ao evento e deixem os moradores,familiares e todo o pessoal que está a trabalhar circular livremente.
  • rosinda
    05 nov, 2017 palmela 14:49
    nestes dias nao e de ir a lisboa! uns lucram outros ficam prejudicados !

Destaques V+