Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério Público continua a investigar Pedrógão Grande

17 out, 2017 - 20:17

A PGR tem em mãos o inquérito sobre a morte de 64 pessoas, mas ainda não há arguidos constituídos e o caso está em segredo de justiça.

A+ / A-

O Ministério Público continua a investigar o incêndio de Pedrógão Grande, precisamente quatro meses depois do fogo que matou 64 pessoas na região centro.

A Procuradoria-geral da Republica têm em mãos o principal inquérito a este caso, e ao que a Renascença apurou, a investigação continua.

A Renascença sabe também que não há arguidos constituídos neste processo, que de resto, salienta a Procuradoria-geral da Republica, está em segredo de justiça.

Para além desta investigação há três relatórios cujas conclusões já foram divulgadas. Um deles é coordenado por Domingos Xavier Viegas, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Outro relatório de análise à catástrofe do incêndio florestal de Pedrogão Grande, elaborado pelo Centro de Estudos e Intervenção em Protecção Civil, uma associação privada sem fins lucrativos.

Há ainda um terceiro relatório que foi elaborado pela comissão técnica independente, criada por proposta do PSD, com a aprovação de todos os restantes partidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Cabral
    18 out, 2017 Portugal 08:19
    Idiotas, ainda não perceberam que os incêndios só terminam quando não houver floresta?! Pensava eu que a degradação do estado do Estado de Portugal tinha chegado ao "fundo do poço" com Sócrates mas estava absolutamente enganado!?! A descida continua com Marcelo e Costa e com o silencio ensurdecedor da Igreja Católica! Porque no fundo tudo se resume a falta de coragem versus moral no combate ao mal! Até quando vai-se manter o silêncio dos inocentes!

Destaques V+