Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enfermeiros suspendem greve marcada para 16 de Outubro

29 set, 2017 - 14:00

Suspensão da greve é temporária e deve-se a progressos nas negociações com o Governo, diz José Azevedo, do Sindicato dos Enfermeiros.

A+ / A-

Os enfermeiros suspenderam a greve prevista para 16 de Outubro. A decisão é temporária até nova ronda negocial com o Ministério da Saúde.

José Azevedo, do Sindicato dos Enfermeiros reconhece que há avanços nas negociações e admite, mesmo, suavizar a reivindicação de aumento de vencimentos.

“Cheguei a fazer a proposta e a dizer que se estão assim tão na miséria vamos dar 150 aos enfermeiros neste ano e falamos em 2018 do resto, e aos especialistas dupliquem a parada e dêem 300 euros, a ver se conseguimos um entendimento.

Questionado sobre se estaria agora mais próximo de um acordo, José Azevedo diz que tem informações nesse sentido. “Acredito que sim, porque as pessoas que nos dão alguma informação nos dizem que há boas perspectivas.”

A greve de 16 de Outubro está assim suspensa, temporariamente, mas mantém-se o pré-aviso de greve para os próximos dias 3, 4 e 5 de Outubro, marcada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a outra estrutura sindical da classe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Sá
    29 set, 2017 Porto 17:59
    Aquela do sr. CARLOS (14:28) dizer que os "enfermeiros e médicos terem de ganhar mais que os doentes" é de antologia. Apenas confirma que qualquer pessoa sem o mínimo de inteligência, é enfermeiro.
  • luis santos
    29 set, 2017 amadora 16:02
    Reclamações quando sabem que o patrão é sempre o mesmo - DGI . Querem mais 400 euros de aumento , querem carreira , querem 35 horas semanis para poderem sair de um (trabalho) e irem para outro ... é que isto de trabalhar 16 a 20 horas diárias custa né ? Então passamos auma parte do horário de trabalho na sorna , e a fingir que fazemos alguma coisa ... 400 euros de aumento quando muita gente paga 5 euros por uma consulta que sabe deus como custa . Quem não estiver bem ...procura outra coisa para fazer e dá lugar a outro que queira e não tem .
  • COMPRA DE VOTOS
    29 set, 2017 Lx 15:12
    Assim se vê a força do PCP kamaradas...andam a negociar e lá terem só que pagar mais...Rumo ao socialismo de miséria tipo Venezuela da compra da paz social e de votos... Acontece isso também nas empresas públicas de transporte com as cedências aos sindicatos...
  • João
    29 set, 2017 Cartaxo 15:12
    Portugal é o país dos 4300 médicos generais.... para quem não percebeu, em Portugal existem 4300 médicos com vencimento acima de Generais de 4 estrelas (Portugal tem 4 e já são muitos).... são os chamados assistentes graduados seniores com um vencimentos base de 5180€.... são só 4 vezes o que ganha um enfermeiro...
  • Carlos
    29 set, 2017 Matosinhos 14:28
    Ana: se venderem os submarinos, podem aumentar os enfermeiros. Já agora, só e simplesmente pelas responsabilidades, os enfermeiros ou médicos não deverão ganhar muito mais do que os doentes?
  • tuga
    29 set, 2017 Lisboa 14:27
    Importem enfermeiros e estes RUA vão comer da CGTP do PCP e do BE. Só roubo carteiras, Quero ser carteirista ESPECIALIZADO. E AUMENTOS TODOS ANOS quer roube pouco, muito, ou nada. OS SINDICATOS e o FISCO estão a destruir empresas e famílias, onde mora o povo???? Está tudo a pedir é chouriçada no lombo, só estão a lixar a vida a quem não tem dinheiro para ir ao privado, se lixam a vida a mim ou a um familiar, podem crer que haverá uma desgraça, FDP TODOS.
  • Ana
    29 set, 2017 lx 14:19
    La vai o Antonio Costa baixar as calcinhas, e ir melhorando a vidinha a estas classes médicas que já ganham bastante, e que querem trabalhar menos e ganhar MUITO mais, um contrasenso... daqui a pouco tempo teremos um novo resgate, com esta política de esbanjamento da geringonça... não se preocupem, já não faltará muito.

Destaques V+