|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Maior aumento em cinco anos. Rendas podem subir até 1,12% em 2018

12 set, 2017 - 11:22

Os dados do Instituto Nacional de Estatística já permitem calcular a actualização das rendas em 2018.

A+ / A-

O valor das rendas das casas alugadas em Portugal poderá subir já no próximo ano. Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, as rendas poderão aumentar até 1,12% em 2018, um valor calculado com base nos dados da inflação de Agosto que servem de referência ao coeficiente de actualização das rendas.

A variação do Índice de Preço ao Consumidor (IPC) em 12 meses - e que termina agora em Agosto - fixou-se em 1,12%, uma cifra que será utilizado na actualização do valor das rendas segundo o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU).

Esta é a maior subida nos últimos cinco anos e contrasta com os 0,54% aplicados este ano. Em 2014, a actualização do IPC foi de 0,99% e em 2015 o valor nem sequer aumentou. Em 2016, o valor atingiu 0,16%.

Depois da publicação do coeficiente apurado em Diário da República, a 30 de Outubro, os senhorios têm até 30 dias para comunicar o novo valor aos inquilinos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.