Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. Produtores e veterinários juntam 14,5 toneladas de rações para animais

03 ago, 2017 - 17:08

A ideia partiu de um veterinário com raízes na região afectada pelos incêndios e à causa solidária juntaram-se colegas de profissão e produtores de pecuária.

A+ / A-

Um grupo de produtores alentejanos e de veterinários ribatejanos juntaram-se e recolheram 14,5 toneladas de alimentos para animais na sequência do incêndio que em Junho começaram em Pedrógão Grande.

Numa nota enviada esta quinta-feira à agência Lusa, é explicado que a ideia partiu de um veterinário com raízes na região afectada pelos incêndios e que actualmente vive e trabalha na zona do Alentejo e do Ribatejo, sendo que a esta causa solidária se juntaram colegas de profissão e produtores de pecuária.

"O objectivo era entregar ração directamente a quem dela precisava e podia fazer boa utilização", lê-se no documento.

A entrega das 14,5 toneladas de alimentos compostos para animais, sobretudo ração para aves, pequenos ruminantes e suínos, já foi feita ao coordenador dos serviços sociais da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Bruno Batista, que irá distribuir pelas famílias que já estão referenciadas.

Este responsável, colegas e voluntários da EDP dão diariamente, de segunda-feira a domingo, desde a tragédia, duas voltas diárias por diferentes percursos de aldeias do concelho a distribuir bens, sendo que têm as situações de necessidade devidamente referenciadas.

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, a 17 de Junho, provocou 64 mortos e mais de 200 feridos. Foi dado com extinto apenas uma semana depois.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    03 ago, 2017 Viseu 22:21
    Bela iniciativa.
  • Bela
    03 ago, 2017 Coimbra 21:47
    Coitadas da maioria das pessoas se estivessem à espera. Tem havido particulares a dar ajuda a quem precisa, para consumo pessoal e para os animais que sobreviveram.

Destaques V+