Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira. Marcelo promulga apoio extraordinário à habitação para famílias afectadas por fogos

03 ago, 2017 - 23:01

O Parlamento tinha aprovado em Julho a proposta. Os incêndios foram em Agosto de 2016.

A+ / A-

O Presidente da República promulgou o diploma que atribui um apoio extraordinário à habitação a todas as famílias afectadas pelos incêndios do verão passado na Região Autónoma da Madeira, segundo o site da Presidência da República.

O Parlamento tinha aprovado em Julho uma proposta de lei da Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) para a atribuição de um apoio extraordinário à habitação para as famílias afectadas pelos incêndios de Agosto de 2016.

O diploma foi aprovado por unanimidade em votação final global no plenário da Assembleia da República.

A proposta do parlamento da Madeira indica que as intervenções a promover na área da habitação, decorrentes daqueles incêndios, são concretizadas através da concessão de financiamentos ao abrigo do Programa de Financiamento para Acesso à Habitação - Prohabita.

Segundo o diploma, "as necessidades de financiamento necessário à recuperação das habitações danificadas e ao realojamento provisório e definitivo encontram-se estimadas em 17.357.500 euros, cuja comparticipação será repartida com o Governo da República".

O diploma recorda que o financiamento atribuído ao abrigo do Prohabita, destinado a pessoas carenciadas, tem uma regra de cálculo com base nos vencimentos dos candidatos (três ordenados mínimos) que "deixa de fora 30% das famílias afectadas [pelos incêndios], que não dispõem de recursos financeiros suficientes para proceder às necessárias obras de reabilitação das suas habitações".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 04 ago, 2017 00:40
    Os Srs ainda escrevem à moda antiga. De Jam anuncia isso.

Destaques V+