Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo promulga diploma para fomentar desmaterialização dos manuais

01 ago, 2017 - 22:18

A ideia é ir progressivamente abandonando o papel.

A+ / A-

O Presidente da República promulgou o diploma da Assembleia da República que visa fomentar a desmaterialização dos manuais escolares, abandonando progressivamente os materiais em papel.

A promulgação do diploma sobre "a desmaterialização de manuais e de outros materiais escolares" foi anunciada numa nota divulgada na página da Internet da Presidência da República.

O diploma, da autoria do partido ecologista "Os Verdes", tinha sido aprovado por maioria em 7 de Julho, apenas com abstenção do CDS.

O projecto do PEV muda apenas uma alínea na lei que define o regime de avaliação, certificação e adopção de manuais escolares do ensino básico e secundário.

Nessa alínea prevê-se o "fomento, desenvolvimento e generalização da desmaterialização dos diversos recursos educativos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Silva
    02 ago, 2017 Lisboa 02:18
    Agora é que as livrarias tradicionais vão trepar pelas paredes.

Destaques V+