Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Temer treme mas não cai

10 jun, 2017 - 00:33

Julgamento durou quatro dias. Presidente foi ilibado do crime de abuso de poder político e económico e vai manter-se no palácio do Planalto.

A+ / A-

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu, por 4 votos a favor e 3 contra, a ex-Presidente Dilma Rousseff e o actual Presidente Michel Temer da acusação de abuso de poder político e económico na campanha de 2014.

A maioria dos juízes evitou assim que Temer perdesse o actual mandato. O último voto foi do juiz Gilmar Mendes, presidente do TSE. Já o juiz relator Herman Benjamin foi um dos que votou pela culpabilidade.

O processo começou após uma queixa de Aécio Neves, adversário de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014, candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Se tivessem sido condenados, Michel Temer teria perdido o cargo de Presidente do Brasil e Dilma Rousseff o direito de concorrer a cargos públicos por oito anos.

[em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    10 jun, 2017 porto 17:49
    A IMPRENSA VAI TER DE ARRANJAR OUTRO CASO PARA APRESENTAR...ESTE JÁ TERMINOU
  • Dario
    10 jun, 2017 Delta 10:02
    Os brasileiros que se cuidem. A partir de agora todo o mundo vai temer temer!
  • Francisco António
    10 jun, 2017 Lisboa 07:52
    É ou não é divertido ter um presidente chamuscado sentado no cadeirão do poder ? Ou seja: o Carnaval passou a ser non-stop !
  • Mario
    10 jun, 2017 Portugal 01:48
    Ficaria surpreso se fosse diferente.... Realmente a corrupcao compensa e se for por parte de governantes melhor...

Destaques V+