A+ / A-

Morreu mulher alvejada nos crimes de Aguiar da Beira

12 abr, 2017 - 19:05

A vítima encontrava-se em estado muito grave desde 11 Outubro de 2016, quando foi alvejada, juntamente com o marido. Pedro Dias, que esteve em fuga durante 28 dias, é o suspeito dos crimes.

A+ / A-
Pedro Dias entrega-se à polícia. 28 dias de fuga em 270 segundos
Pedro Dias entrega-se à polícia. 28 dias de fuga em 270 segundos

Morreu esta quarta-feira a mulher que estava internada desde os crimes do ano passado em Aguiar da Beira, avançou a TVI 24 e confirmou fonte hospitalar.

"Durante a manhã desta quarta-feira, o estado clínico da senhora dona Liliana Pinto agudizou-se, tendo a utente, que se encontrava internada nos Cuidados Paliativos do Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia, sido transferida para o Centro Hospital Tondela - Viseu onde faleceu", refere a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda em nota enviada à agência Lusa.

A vítima estava em estado muito grave desde 11 Outubro de 2016, quando foi alvejada juntamente com o marido, que morreu na altura.

A mulher, residente na zona de Trancoso, seguia de carro para uma consulta no hospital, mas a viagem foi interrompida de forma abrupta e trágica.

O suspeito dos crimes em Aguiar da Beira, Guarda, é Pedro Dias, que está acusado de dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro.

Pedro Dias, que se entregou às autoridades depois de 28 dias em fuga, é suspeito de matar um militar da GNR e um civil, e ainda de ter ferido outro GNR e a mulher, que agora morreu.

Pedro Dias, de 44 anos, aguarda o desenrolar do processo em prisão preventiva. Encontra-se detido na prisão de alta segurança de Monsanto.

[notícia actualizada às 20h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Orabem!
    13 abr, 2017 dequalquerlado 11:04
    Pois, agora vai ser muito bem defendido, como alguém, um advogado comentador disse, que nem falar coisa de jeito se ele fala, não sei onde foram desencantar tal figura?! ... Vá passar uma longas férias para o hotel, com comidinha e roupa lavada e vá jogar ás cartas. Lá ajuda na cozinha e passa logo a ser visto como boa pessoa, antes da metade da pena, vem cá para fora mais gordo e quando passar pelas famílias das vitimas ainda há de lhes mostrar o seu sorrisinho de boa pessoa. Que não tenha é a falta de sorte alguém de conhecer tal besta quando ele sentir vontade de matar. Ora até já se vê imagens dele, acompanhado da policia todo sorridente e todo feliz, assim vale a pena para os criminosos....

Destaques V+