Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

México. Congresso debate dois alegados corpos de extraterrestres

13 set, 2023 - 22:40 • João Malheiro

Diretor do Instituto de Ciência e Saúde do México confirmou que, após raios-X e análise de ADN, os supostos corpos "não estão relacionados com seres humanos".

A+ / A-

Dois alegados corpos de extraterrestres, que terão sido recuperados no Perú, em 2017, foram expostos esta quinta-feira no Congresso do México, pelo jornalista Jaime Maussan.

O entusiasta de OVNI alega que as duas figuras exibidas são de corpos de seres fora do planeta Terra e que tinham, pelo menos, mil anos, citando uma datação de carbono realizada pela A Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM.

Os artefactos são bastante pequenos, com corpos e caras com características humanóides. Os braços são finos e as mãos têm apenas três dedos.

Segundo especialistas, figuras semelhantes que foram encontradas costumam ser identificadas como crianças mumificadas.

O diretor do Instituto de Ciência e Saúde da Marinha do México, José de Jesus Zalce Benitez, confirmou que, após raios-X e análise de ADN, os supostos corpos "não estão relacionados com seres humanos".

Trata-se da primeira vez que um órgão de soberania latino-americano discute tema relacionado com OVNIs e vida extraterrestre.

"Penso que esta é uma clara demonstração de que estamos a lidar com espécimes não-humanos, que não estão relacionadas com qualquer outra espécie no mundo e todas as possibilidades estão em aberto qualquer instituição científica poder investigar", afirma Jaime Maussan.

"Não estamos sozinhos", defendeu o entusiasta do tema da vida extraterrestre.

Os deputados mexicanos também ouviram o ex-piloto da Marinha dos Estados Unidos, Ryan Graves, que participou de audiências no Congresso norte-americano sobre sua experiência pessoal com OVNIs e o estigma em torno de relatar alegados avistamentos.

Por seu lado, a Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM) referiu, em comunicado, que o seu laboratório apenas apurou a idade das amostras.

"Em momento algum tirámos conclusões acerca da origem das amostras", esclarece a UNAM, em comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+