Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco desmente que vá viabilizar dinheiro para o Novo Banco

08 abr, 2017 - 11:15

“Expresso” avança que PCP e Bloco vão viabilizar o negócio, mas este partido desmente.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda desmente que esteja disposto a viabilizar injecção de dinheiros públicos no Novo Banco, conforme manchete do “Expresso”.

O semanário diz que os dois partidos que apoiam o Governo poderão vir a aprovar os empréstimos do Estado ao Fundo de Resolução, para fazer face a eventuais obrigações que surjam no âmbito do acordo de venda do Novo Banco à norte-americana Lone Star.

O reforço do Fundo de Resolução depende de um artigo do Orçamento do Estado que estabelece os limites do endividamento do Estado em cada ano. A questão não se colocará, segundo o “Expresso”, nem para o OE deste ano, nem para o do próximo, mas poderá ser necessário para o Orçamento do final da legislatura, em 2019.

O “Expresso” defende que PCP e Bloco, apesar das críticas ao negócio, estão de mãos atadas em relação à venda do Novo Banco e por isso, quando fosse necessário, estariam dispostos a viabilizar o reforço do Fundo de Resolução.

O Bloco de Esquerda desmente no entanto, em nota enviada à Renascença, que tal corresponda à verdade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Otario ca da quinta
    09 abr, 2017 Coimbra 21:33
    Mas ainda há por aí idiotas que acreditam nesta rapaziada?

Destaques V+