Tempo
|
A+ / A-

Antigo Presidente da Gâmbia deixou o país

21 jan, 2017 - 23:29

Yahya Jammeh aceitou o exilio e foi substituído por Adama Barrow.

A+ / A-

O antigo Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, exilou-se este sábado na Guiné Equatorial. A informação foi confirmada pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

Yahya Jammeh, que estava no poder há décadas, começou por recusar aceitar os resultados das eleições presidenciais de Dezembro, mas depois alterou a posição depois de o Senegal ter colocado milhares de militares no terreno.

O novo Presidente Adama Barrow tomou posse durante uma cerimónia na embaixada do país no vizinho Senegal e apelou à calma no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+