Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jaime Marta Soares recomenda estágio nos distritais para Jorge Sousa

12 dez, 2016 - 12:45

O presidente da assembleia geral do Sporting não atira a toalha ao chão e continua a acreditar que o clube será campeão esta temporada.

A+ / A-

Jaime Marta Soares recomenda ao Conselho de Arbitragem que promova um estágio a Jorge Sousa nos campeonatos distritais. O presidente da assembleia geral do Sporting prolonga as críticas de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho ao árbitro do dérbi e conclui que a sua prestação adulterou o resultado.

"Não tenho dúvidas que a equipa de arbitragem foi causadora de um resultado adulterado. Árbitros desta dimensão, que não estão ao nível de um jogo entre Sporting e Benfica, deviam fazer um estágio nos distritais. Os responsáveis pela arbitragem deviam mandá-lo fazer esse estágio. Depois, se tivesse recuperação, ia fazendo os patamares até chegar cá em cima, que eu duvido que pudesse chegar", diz Marta Soares, em declarações à Renascença.

Apesar da derrota no dérbi (2-1), o dirigente mantém total confiança na equipa e acredita que o Sporting vai ser campeão este ano. "Não é esta situação e a forma como perdeu que retira a chama de campeão ao Sporting", remata o líder da assembleia geral leonina.

O Sporting caiu para a terceira posição do campeonato e está a cinco pontos do Benfica, líder da prova. O FC Porto está no segundo posto, com mais um ponto que os leões. O Braga está na quarta posição, com menos um.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    12 dez, 2016 Évora 18:04
    Será que este papagaio também mandou o árbitro estagiar nos Distritais, quando na época passada não viu uma agressão do Slimanco ao Samaris, do tamanho do WC? Será que também mandou o árbitro estagiar nos Distritais quando o mesmo na época passada no jogo da Taça de Portugal não viu no último minuto, um penalti cometido pelo João Pereira sobre o Luisão, inclusive com fractura do braço deste? São ridículos. Nasceram assim e hão-de ser sempre assim.
  • vitor
    12 dez, 2016 Lisboa 16:45
    O sporting é aquela máquina. Só grandes equipas como o sporting passam automaticamente à fase seguinte da Liga dos Campeões.
  • alberto
    12 dez, 2016 sitio do campo de cima 16:44
    Este indivíduo aviou-se bem na Liga dos Bombeiros. Quanto mais fala mais devia estar calado. É uma nódoa como pessoa!
  • jose
    12 dez, 2016 usa 16:41
    SPORTING perdeu e perdeu bem nada a dizer .......agora dizer que nao viu o penalty e porque e unicamemte .......aqueles que gostam de desporto sabem ver os defeitos mesmo da propia equipa que defende.....um sportinguista
  • José Oliveira
    12 dez, 2016 Santo Tirso 16:29
    Mas quem será este senhor Jaime Soares ????? É um iluminado???? Só ele é que tem olhos???? Pobre país este Portugal.
  • Julio Tavares
    12 dez, 2016 Porto 16:07
    Jaime Marta Soares tem obrigação de ter mais "tento na língua". Jaime Marta Soares já não é um menino, e, como tal deve medir as suas palavras sob pena de passar a ser mais um incendiário na Sociedade Portuguesa. Que me recorde não ouvi o Jaime Marta Soares abrir a boca para as derrotas do seu club na Liga dos Campeões, onde o treinador do SCP diz que fez grandes exibições, e, no final ficou no ultimo lugar do seu grupo tendo ficado afastado das provas Europeias deste época. Também quero dizer ao Jaime Marta Soares no nesta fase da Liga dos Campões onde o seu club ficou em ultimo lugar, todos vimos o treinador do SCP ser expulso do banco de suplentes - castigados com dois jogos - e jogadores de campo com amarelos e vermelhos. E digo isto ao Jaime Marta Soares para que ele medite no porquê da situação que o SCP teve na Liga dos Campões - não será que em Portugal a pressão que fazem sob a arbitragem/Liga/Federação leva a que nas provas Nacionais o SCP / SLB / FCP, sejam tratados / beneficiados ao ponto de poderem fazer o que querem, os árbitros branqueiam os erros / faltas destes clubes, e, quando vão para as provas Europeias os clubes Portugueses que estão habituados a maus costumes, fazem o que fazem em Portugal e logo são sancionados com amarelos e vermelhos. Esta situação que se passa nas provas Europeias é decorrente de em Portugal serem beneficiados ilegalmente em face da pressão que fazem sob a arbitragem. Por fim quero dizer que não aprovo a tipo de linguagem.
  • Carlos Silva
    12 dez, 2016 Sintra 16:00
    Devias ter dito isso na eliminatória da Taça de Portugal, do ano passado, quando no último minuto partiram o braço ao Luisão, num penalti clamoroso que este mesmo Árbitro não assinalou. De qualquer modo, deixo um conselho: "Tome Rennie que isso passa ...mas demora uns dias".
  • I.
    12 dez, 2016 Lisboa 15:57
    Pobres e mal agradecidos, na época passada também não era penalti a favor do Benfica e ficou o Luisão de fora 4 meses sem poder competir, aí não o mandaram para as distritais. Ontem o jogo foi assim: 26 faltas do sporting, 10 faltas do Benfica. Os jogadores do Benfica viram logo amarelos na 1ª parte...os do sporting foi só aos 80 minutos...foi só levar porrada. Nem vou falar da interrupção do jogo quando o Guedes seguia sozinho por causa das cartolinas que até aí não tinham incomodado ninguém e até tinham beneficiado o sporting, não vale a pena. Mandem o sousa para as distritais ou para onde quiseram, o Benfica não lhe deve nada e ele nada deve ao Benfica - bem pelo contrário.
  • Nanda
    12 dez, 2016 15:51
    e a culpa é: do Benfica claro!
  • F Afonso
    12 dez, 2016 Lisboa 15:48
    Ó Marta... quando ganhaste esta ano em alvalade ao FCP com dois golos precedidos de bola na mão ( Gelson e B Ruiz ) também aconselhaste o Soares Dias a ire estagiar... Pergunta antes ao teu treinador porque tirou o Bas Dost a 10´ do fim...

Destaques V+