Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Investigação Renascença

Governo segue “com atenção” notícia de aspirantes a Comandos com doenças graves

28 nov, 2016 - 20:37

Cinco dos 16 militares afastados do 127º curso, após as mortes de Hugo Abreu e Dylan Santos, tinham já, antes da instrução, doenças crónicas, hérnias, problemas cardíacos e até um tumor.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério da Defesa acompanha “com atenção” a notícia avançada pela Renascença de cinco candidatos com doenças graves que integraram o curso de Comandos em que morreram dois militares.

“O ministro da Defesa Nacional acompanha estas notícias com a mesma atenção que lhe têm merecido todas as informações sobre os acontecimentos que envolveram a realização do 127º Curso de Comandos”, respondeu à Renascença, por escrito, o gabinete do ministro Azeredo Lopes.

O Governo recorda que está em curso uma “inspecção técnica extraordinária às provas de classificação e selecção para os cursos de comandos e aos seus referenciais, de modo a identificar o que deverá ser alterado na formação dos Comandos”.

O Ministério da Defesa remete mais comentários e esclarecimentos após a divulgação das conclusões desta inspecção, que “deverão ser conhecidas durante o próximo mês”.

A Renascença avançou esta segunda-feira que cinco dos 16 militares afastados do curso de Comandos, após as mortes de Hugo Abreu e Dylan Santos, tinham já, antes da instrução, doenças crónicas, problemas cardíacos e até um tumor.

Um dos aspirantes foi admitido no 127º curso de Comandos apesar de ter duas hérnias.

Noutro caso, o Hospital das Forças Armadas diagnosticou, a 6 de Junho deste ano, o tumor ósseo na bacia a um candidato ao 127.º curso de Comandos, segundo a ficha clínica a que a Renascença teve acesso. No dia 21 de Julho, este candidato foi indicado para remoção do tumor. Tudo antes do início do curso de Comandos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Campos
    29 nov, 2016 Porto 09:48
    Isto não passa de mais uma desculpa sem sentido, ou então muita gente nesta unidade militar não anda a fazer o seu trabalho, e quem se trama é o pequeno. Haja uma investigação SÉRIA para não se lamentarem mais mortes.
  • desatina carreira
    28 nov, 2016 queluz 21:22
    alguém quer acabar com os comandos a que manter lenha na fogueira nunca deixar ela sem lenha e assim que se faz aprendam

Destaques V+